+55 (49) 3541 3100

Uma empresa em constante reciclagem

Há quase meio século no mercado de picadores, a Bruno Industrial iniciou suas atividades com uma pequena mecânica, reparando máquinas a vapor para serrarias e manutenção de máquinas agrícolas. O início dessa história promissora foi em Fraiburgo (Santa Catarina) no ano de 1967, quando o fundador Oscar Bruno Schaly, com seu espírito empreendedor percebeu as dificuldades do mercado e buscou novos desafios. Junto com a esposa Denilce IUNG e com uma pequena equipe de profissionais desbravou novos rumos para a empresa e em seguida começou a produção de vários equipamentos como afiadores de serra, plainas, arados e tanques móveis para combustíveis.

Os métodos gerenciais, empíricos, simples, mas eficazes do saudoso Bruno Schaly, transformou a pequena mecânica em indústria e a década de 70 foi marcada pelas inovações e oportunidades, todas muito bem aproveitadas pela empresa.

Em 1974, lançou seu primeiro sucesso de vendas: os picadores de madeira, que geram cavacos para alimentação de caldeiras, um divisor na história da empresa.

Em 1977 foi mais além, buscando tecnologia da empresa alemã Luther Werk. O brilhante futuro da Máquinas Bruno já havia chegado e a empresa começou fabricar as mais modernas calandras hidráulicas da época, conquistando o setor metal-mecânico. A fabricação de cones e discos foi o impulso para a marca Bruno abrir fronteiras e iniciar no ramo de exportação.

Já em 1984, com a tecnologia da empresa alemã Klöckner, a indústria trazia a evolução em picadores de madeira, ramo no qual viria a se tornar uma das maiores do Brasil.

As novas conquistas sopraram bons ventos para a empresa que tomou novos rumos e precisou de uma área mais ampla, com espaços adequados para a potência que a Máquinas Bruno vinha se transformando. A oportunidade surgiu no município de Campos Novos no ano de 1985, quando instalou definitivamente sua nova sede. Foi uma fase de consolidação da produção e criação de novas invenções.

30 anos depois, em 1998, a empresa familiar passou a ser administrada por Arno Rui Schaly, que com espírito inovador foi peça fundamental para continuar o trabalho do pai e alcançar outros objetivos para a empresa que deixa de ser familiar e se transforma, criando parâmetros para melhorias e perpetuações. O intuito é garantir a longevidade da empresa - com os mesmos valores iniciados pelo fundador, renascendo em cada trabalho concluído e entregue ao cliente.

Desde a fundação daquela pequena mecânica, hoje Bruno Industrial, a empresa não para de crescer e provar seus ideais de mercado.