+55 (49) 3541 3100
08 de Setembro de 2017
Bruno Industrial seleciona Jovens Aprendizes - Interessados devem apresentar currículo no RH da empresa até dia 29 de setembro.

Com objetivo de fomentar o conhecimento de pessoas que desejam entrar no mercado de trabalho, o programa Jovem Aprendiz da Bruno industrial é focado em pessoas que estejam cursando ou também para aquelas que já concluíram o ensino médio, com idade entre 17 e 23 anos. De acordo com a gestora de RH da Bruno Industrial, Celine LossFranken, filhos ou indicações de colaboradores tem prioridades nas vagas. A empresa oferece bolsa-auxílio.

Os jovens selecionados devem participar do Programa de aprendizagem Senai 2018. “Os candidatos que passarem em todas as etapas deverão trabalhar na empresa no período matutino e frequentar um dos cursos oferecidos pelo Senai de Campos Novos no período vespertino. Tanto o contrato de trabalho, quanto o curso iniciarão no mês de fevereiro até o mês de dezembro de 2018”, ressalta Celine, completando que os aprendizes que se destacarem poderão ser contratados pela empresa no ano seguinte.

Marlon Douglas de Oliveira, colaborador da Bruno Industrial, trabalha no setor de Tecnologia da Informação (T.I), é um dos exemplos. Ele participou do Programa em 2015 e desde o início do ano de 2016 passou a integrar o quadro de colaboradores, com registro na Carteira de Trabalho e todos os direitos oferecidos pela empresa. “A Bruno Industrial acreditou em meu desenvolvimento me dando a oportunidade de fazer parte do quadro de funcionários da empresa após o período como aprendiz, e sim, vale a pena cada esforço durante o curso. Pelo Programa tive a grande chance de ingressar em uma indústria sem ter nenhuma experiência profissional, foi e é uma decisiva e ótima fase em minha vida”, enfatiza Marlon.

Ele ressalta que o Jovem Aprendiz é uma grande oportunidade aos estudantes que precisam de uma direção ou apoio sobre qual área profissional seguir. No total a Bruno emprega seis jovens que iniciaram na empresa por meio do Programa.

O processo seletivo para o Jovem Aprendiz 2018 é dividido em três etapas. Na 1ª Etapa: - Seleção dos currículos e prova de Português e Matemática no Senai. Na 2ª Etapa: - Os candidatos aprovados na prova passam por entrevista e testes psicológicos. Na 3ª e última Etapa – Os candidatos selecionados garantem uma das vagas do Programa. No total serão 11 Jovens Aprendizes.

Os interessados deverão entregar o currículo no RH da Bruno Industrial até dia 29 de setembro. No currículo deverá constar foto, número do CPF para cadastro no banco de currículos e nome do colaborador da Bruno Industrial que está indicando, caso o candidato tenha indicação. Mais informações no RH da Bruno Industrial ou no telefone (49) 3541- 3127.

Cursos oferecidos pelo Senai:Programa de Aprendizagem Industrial de Mecânico de Manutenção de Máquinas em Geral; Aprendizagem Industrial de Eletricista de Manutenção; Programa de Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo.