+55 (49) 3541 3100
12 de Julho de 2019
Bruno Industrial recebe homenagem da Câmara de Vereadores

“Dedico essa Moção concedida pelos vereadores de Campos Novos, à toda equipe de colaboradores da Bruno Industrial. Vou transmitir à eles essa homenagem, pois, são os verdadeiros responsáveis pela longevidade de nossa empresa e merecem esse reconhecimento”, disse o diretor presidente da Bruno Industrial, Arno Rui Schaly, quando recebeu Moção de Parabenização pelos 52 anos de fundação da Bruno Industrial e pelos 30 anos do primeiro picador florestal fabricado pela empresa.

A Sessão Solene ocorreu na noite de quarta-feira (10/07) onde o vereador Maurílio Castro Campagnoni (vereador Cássio) foi o autor da indicação, aprovada por unanimidade pelos demais pares. Sobre o picador florestal o gestor da Bruno Industrial lembrou que “é um dos produtos de muito sucesso da empresa; com 30 anos no mercado está na maturidade e já conquistou o setor florestal, não apenas no Brasil”.

Durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara de Vereadores de Campos Novos, Arno observou que a empresa iniciou suas atividades há 52 anos com seus pais, Oscar Bruno Schaly (em memória) e Denilce Jung, com uma pequena oficina mecânica na cidade de Fraiburgo (SC). Desde 1985 a Bruno passou a ser camponovense, ano que se instalou em Campos Novos. “Completamos 52 anos de muita luta, especialmente nos últimos anos onde as empresas vivem incertezas, mas graças ao esforço e trabalho em equipe damos continuidade nos trabalhos. Essa homenagem nos motiva para continuar lutando”, disse ele, reforçando mais uma vez, que a Bruno Industrial é feita de pessoas comprometidas. “Hoje eu estou aqui representando uma equipe e essa homenagem é para cada um de nossos colaboradores”.

A diretora da Bruno Industrial, Carolina Vieira Schaly, também falou durante a homenagem. Ela lembrou das dificuldades de mercado nos últimos anos e ressaltou o quanto os colaboradores representam para a empresa. “Nos momentos de dificuldades, somente aqueles que tem amor à camisa é que ficam. Então agradeço a homenagem e vamos levar essa Placa e apresentar à nossa equipe de profissionais. Agradeço aos vereadores e ao Cássio pela lembrança. Obrigada Campos Novos que acolheu a Bruno Industrial”

O prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro, agradeceu o trabalho realizado pelos homenageados e parabenizou a trajetória trilhada por cada um. Outras empresas e personalidade também receberam tal reconhecimento na Sessão Solene promovida pela Casa Legislativa. “Empresas cinquentenárias que não nasceram ontem merecem essa homenagem, com uma história contada não somente em Campos Novos, mas pelos quatro cantos de nosso país e mundialmente reconhecida como sabemos que é o caso da Bruno Industrial. Portanto, à todos vocês o nosso muito obrigado por tudo aquilo que nos ensinaram”, disse o prefeito.

Em seu discurso o vereador Cássio reconheceu novamente, os esforços da Bruno para se manter e manter emprego e renda junto aos seus colaboradores, contribuindo com o desenvolvimento econômico do município camponovense. Segundo Cássio, foi um prazer imensurável homenagear a Bruno Industrial. “Parabéns a diretoria da Bruno e todos os seus colaboradores. Obrigado pela contribuição dessa empresa para o município de Campos Novos e pelo reconhecimento no Brasil e em outros países”.