+55 (49) 3541 3100
17 de Outubro de 2019
Bruno Industrial realiza evento de conscientização sobre Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma das datas lembradas pela Bruno anualmente, quando realiza encontro com as colaboradoras e leva profissionais qualificados, para falar do tema ou de assuntos relacionados ao público feminino. Neste ano, o encontro com as colaboradoras aconteceu na última terça-feira (15), com informações repassadas pela gestora do RH da Bruno Industrial, Celine Frank e servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Campos Novos e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), durante um Happy Hour.

As formas de violência contra a mulher foi o assunto destaque no encontro que segundo Celine, a ideia foi levar para o Happy Hour profissionais da saúde falando sobre um contexto que também afeta um grande número de mulheres. “Além de falar sobre a importância de prevenção contra o câncer de mama e os cuidados que devemos ter com a saúde, em 2019, fomos mais além e trouxemos profissionais que abordaram esse assunto que, infelizmente, também faz parte do cotidiano de muitas mulheres – violência”, disse a gestora.

Estiveram presentes a coordenadora do CRAS de Campos Novos Lucimar Baldissera Walter, a psicóloga e assistente social, Catiane Stefanes Santos, a secretária de assistência social do município, Celina Maria Manfrói Cassiano Barros e a coordenadora de projetos do Social, Gleici Aparecida dos Santos. O tema abordado pela equipe do setor público durante a palestra foi “Aprofundando o olhar sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. Dentre as abordagens, as profissionais falaram sobre a Lei Maria da Penha, os tipos de violência contra a mulher e as consequências da violência na vida das vítimas e das famílias.

“Quem bate na mulher machuca a família inteira. É possível sim evitar a violência contra a mulher”, disse Catiane durante a palestra, lembrando que não apenas as vítimas, mas, qualquer pessoa pode denunciar os agressores e isso pode ser feito anonimamente. A Secretaria de Assistência Social de Campos Novos realiza o Programa Mulher Viver Sem Violência, com vários profissionais falando sobre o assunto, inclusive com apoio de entidades como a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI.
.