+55 (49) 3541 3100
29 de Outubro de 2019
Bruno Industrial realiza qualificação na área de soldagem

A soldagem é um procedimento que exige conhecimento técnico e muita habilidade, por isso, é imprescindível qualificação dos profissionais da área e inspeção dos materiais oriundos do processo de soldagem, conforme requisitos. Pensando nisso e para entregar produtos de qualidade aos clientes, a Bruno Industrial oferece especializações técnicas aos colaboradores e ainda realiza qualificação dos procedimentos, por meio de profissionais qualificados.

Nesta semana o inspetor de soldagem nível 2 e engenheiro internacional de soldagem, Claudio Ferrari, esteve na empresa realizando o teste de qualificação de soldadores e qualificação de EPSs para novos materiais, tendo nas normas de Soldagem ASME IX, 2019. Além de eficiência, segurança e critérios básicos, a ASME IX valida testes para cada situação do processo. Ferrari realiza treinamento, qualificação e certificação nas empresas que atuam com material de soldagem.

Conforme o inspetor de qualidade da Bruno Industrial, Luiz Schneider, dentre os inúmeros resultados, o procedimento realizado na empresa, constata se as soldas atendem os requisitos colocados pela norma ou estabelecidos em contrato com o cliente. Estas validações são inseridas nos principais documentos chamados Especificação de Procedimento de Soldagem (EPS), Registro de Qualificação de Procedimento de Soldagem (RQPS) e Registro de Qualificação de Soldador (RQS).

“A Bruno está sempre atenta para entregar produtos de qualidade aos seus clientes, portanto, se preocupa com a qualidade dos serviços e a capacidade técnica dos colaboradores”, reforça Luiz Schneider. Foram trabalhadas 23 qualificações, num total de 16 horas de testes e capacitações, para 8 soldadores.