+55 (49) 3541 3100
12 de Junho de 2013
Bruno Industrial incentiva projetos voltados aos estudantes

Entre os dias 24 a 28 de junho será colocado em prática o Projeto Expedição Barco Escola Rio Canoas, iniciativa do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas, por meio de empresas parceiras, Prefeitura Municipal, Enercan, Samae e Amplasc.

O intuito é oferecer momentos únicos de interação entre estudantes do ensino fundamental e as belezas naturais, características da Bacia Hidrográfica. Inédito na região, ó projeto proporcionará aos participantes experimentar uma aula expositiva e dinâmica, envolvendo as dimensões social, ambiental, econômica e cultural de sustentabilidade.

Conforme o engenheiro agrimensor, Murilo Milanez e o engenheiro sanitarista, Eduardo Bello Rodrigues, coordenadores do Projeto, as escolas da rede municipal de ensino dos sete municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (Amplasc), além das escolas municipais de Anita Garibaldi, município lindeiro da Enercan e cinco alunos do Colégio Auxiliadora, serão contemplados com o passeio. Segundo eles, a seleção dos alunos está sendo feita pelas secretarias de educação dos oito municípios, por meio de concurso de redação com o tema água.

A Bruno Industrial é uma das empresas patrocinadoras da Expedição Barco Escola Rio Canoas, porque acredita que iniciativas que envolvam estudantes, fazendo com que eles reflitam da importância de preservar o meio ambiente é fundamental para o crescimento de um local.

A consultora técnica do Comitê de Bacia do Rio Canoas, bióloga e mestre de Ciências do Solo Tatiana Arruda, junto com os passageiros, vai discutir ações e metas para valorização e uso do entorno sustentável da Bacia, através de práticas pedagógicas ambientais. Durante os cinco dias serão duas viagens com vinte passageiros e dois tripulantes, cada embarcação. Também por questões de segurança, haverá dois efetivos da Corporação de Bombeiros, acompanhando todo o trajeto de aproximadamente 12 quilômetros.

O trajeto percorrido inicia na balsa Santa Ana, em Abdon Batista, passando por cachoeiras, pelo Peral das Cabritas, seguindo para a Floresta de Araucárias, e na sequencia os passageiros conheceram o Parque Estadual Rio Canoas. No passeio que dura, cerca de duas horas, haverá paradas em locais estratégicos.

Gisiane Agostini
Assessora de Imprensa e Comunicação