+55 (49) 3541 3100
02 de Julho de 2013
Resultado de trabalho da Bruno Industrial é destaque no Rio Grande do Sul

Proamb - Soluções Ambientais, Aterro Industrial, Assessoria Ambiental e Projetos, cliente da Bruno Industrial é uma das 34 empresas gaúchas "Protagonistas do Desenvolvimento", iniciativa do Banco Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em comemoração ao 52º aniversário da Instituição financeira Gaúcha.
A série de 48 fotos está reunida na exposição instalada na sede do banco, no centro de Porto Alegre (RS). O evento de lançamento reuniu, entre representantes dos retratados e outras autoridades, o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do estado do rio Grande do Sul, Mauro Knijinik, e o diretor presidente do BRDE, Carlos Henrique Horn.
A foto feita na Fundação Proamb (veja ao lado) é da planta fabril da instituição, a primeira montada com um circuito contínuo para a fabricação de combustível a partir de sobras de produção e recebeu o investimento do BRDE para o desenvolvimento do projeto. A atenção foi concentrada no processo de blendagem de resíduos sólidos industriais, da planta fabril de Nova Santa Rita, em Porto Alegre. Essa unidade foi instalada graças à parceria com a empresa camponovense. O diretor da Bruno Industrial, Arno Rui Schaly destaca sua satisfação, em ver que seus clientes estão se destacando no mercado empresarial e ainda contribuindo com o desenvolvimento local e do Brasil. "Bruno foi pioneira no Brasil, para a introdução dessas tecnologias na produção de combustíveis a partir de resíduos perigosos e a Proamb confiou em nossa empresa, o que nos orgulha muito e demonstra nossa capacidade e seriedade nos serviços prestados pela nossa equipe", enfatiza Arno Rui Schaly.
A mostra fotográfica permanece aberta para visitação até o dia 17 de julho. Depois, a exposição percorrerá as cidades do interior do rio Grande do Sul, onde o banco possui espaços de divulgação. Na sequência, o departamento de comunicação do BRDE prepara um livro, que deverá ser lançado no segundo semestre, trazendo não só a história da origem e dos 52 anos da instituição financeira, como dos protagonistas do desenvolvimento exibidos na mostra.
Sobre a Unidade da Fundação Proamb, parceira da Bruno Industrial
O primeiro projeto de coprocessamento de resíduos sólidos industriais do Rio Grande do Sul, entrou em funcionamento neste ano de 2013. A Proamb produz, em sua unidade fabril instalada no município de Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre (RS), blend (mistura) com resíduos com poder de inflamabilidade. O produto resultante é usado como combustível nos fornos de fabricação de cimento.

Gisiane Agostini
Assessora de Imprensa e Comunicação
Com informações da Assessoria de Imprensa Proamb/Fiema Brasil