+55 (49) 3541 3100
10 de Maio de 2013
Colaboradores da Bruno Industrial participam de treinamentos

A globalização e os avanços tecnológicos geram mudanças nas organizações, exigindo mais especialização por parte dos colaboradores, para isso, é preciso investimento no capital humano, mediante treinamentos e desenvolvimento. Nessa linha de pensamento, a Bruno Industrial vem trabalhando com seu quadro de funcionários, há anos. A empresa trata os colaboradores como elementos que impulsionam a organização, prova disso são as diversas atividades direcionadas, sejam sociais ou de capacitação.

Na opinião do Diretor da Bruno Industrial, Arno Rui Schaly, as pessoas são fundamentais dentro da empresa, pois podem desenvolver suas capacidades e habilidades, bem como contribuir para o crescimento organizacional. "A boa informação, consequentemente gera bom serviço e, nesta lógica nossos colaboradores precisam ser fortalecidos", destaca Arno Rui Schaly.

Celine Loss Franken, Coordenadora do setor de Recursos Humanos (RH) da Bruno Industrial, informa que desde o início de abril, diversos colaboradores estão participando de treinamentos direcionados à alguns setores, São eles: Treinamento movimentação de cargas, Treinamento solda, Treinamento NR 35 Altura e Treinamento Leitura e interpretação de desenho técnico mecânico. "Os programas de formação dentro da empresa são cada vez mais valorizados pelos funcionários e diretores, que vêem neles um estímulo para a melhora de rendimento do funcionário fazendo com que este se sinta realizado, apoiado e valorizado por seus superiores", diz Celine, completando dizendo que o maior patrimônio de uma empresa está em seus funcionários e o crescimento da empresa também depende do crescimento da sua equipe.

A boa qualidade do serviço entregue aos clientes inicia com a boa qualidade dos serviços, assim sendo, para a Bruno Industrial treinar, preparar e acompanhar os colaboradores são ações fundamentais para os negócios serem bem sucedidos no mercado de trabalho. Em médio prazo a maioria do quadro de colaboradores da Bruno Industrial irão participar ativamente dos programas de treinamento, palestras e capacitação.

Treinamento movimentação: com objetivo de fornecer aos participantes conhecimentos e habilidades na teoria e prática da movimentação segura de carga, capacidades de levantamento e práticas de segurança no trabalho, o treinamento foi direcionado aos colaboradores que operam guincho, munck e empilhadeira. Ministrado por Elias Mayer da empresa Tecnomayer (prestadora de serviços de consultoria).

Treinamento solda: o curso também ministrado por Elias Mayer, reuniu colaboradores que atuam no cargo de soldador. A finalidade foi fornecer aos participantes conhecimentos e habilidades na teoria e prática referente à área de solda e como trabalhar especificamente com as peças da Bruno Industrial.

Treinamento NR 35 Altura: formada por duas turmas, tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com esta atividade. Adicionalmente, esta norma é aplicável a qualquer trabalho realizado acima de dois metros de altura do piso, em que haja risco de queda do trabalhador. O treinamento foi ministrado pela Engenheira de Segurança do Trabalho, Vanessa Marin.

Treinamento Leitura e interpretação de desenho técnico mecânico: ainda em andamento, a primeira turma iniciará os treinamentos dia 13 de maio (segunda-feira) e prosseguirá por três semanas das segundas às quintas-feiras. O treinamento será ministrado pelo colaborador José Roberto Carreta. Ele vai passar dicas para qualificar os profissionais a interpretar desenho técnico mecânico identificando a projeção ortográfica de modelos prismáticos, representações convencionais e representação das medidas.

Gisiane Agostini
Assessora de Imprensa e Comunicação