+55 (49) 3541 3100
06 de Junho de 2013
Bruno Industrial incentiva resgate de fotos históricas de Campos Novos

"Uma ação louvável", essas são as palavras descritas pelo prefeito Nelson Cruz, sobre o Projeto Memória em Fotos, iniciativa da empresa Bruno Industrial que busca resgatar parte da história de Campos Novos, através de um documentário impresso que vai reunir em um único material, fotografias antigas do município. Na primeira fase do Projeto serão coletadas imagens que descrevem o povo, a cultura e os acontecimentos que marcaram a trajetória da cidade centenária, do Meio Oeste de Santa Catarina.

O lançamento da campanha que envolverá alunos das escolas da rede pública e particular de Campos Novos aconteceu na noite desta quarta-feira (05/06) e reuniu além de diretores e representantes das instituições de ensino, autoridades e admiradores da cultura. Durante o evento, Carolina Vieira Schaly, coordenadora do Projeto, destacou que o diretor da empresa, Arno Rui Schaly é adepto de fatos antigos e quer colaborar com o município através desta ação. Na cerimônia de lançamento Carolina ressaltou o período da campanha que terá início dia 14 deste mês e se estende até dia 15 de julho, período em que as fotos deverão ser entregues na secretaria da escola ou através do e-mail: comunicacao@bruno.com.br.

No lançamento da campanha, os representantes das escolas receberam o material de divulgação e o regulamento que também está disponível no site www.bruno.com.br. "Todas as pessoas que possuem acervos pessoais de fotos tiradas de lugares, pessoas e eventos de épocas passadas, podem colaborar com este projeto, porém, o foco principal será a campanha lançada nesta quarta-feira, onde a direção ou representantes das escolas participantes receberam as informações do Projeto. Esses profissionais serão multiplicadores dessa iniciativa", destacou o diretor da Bruno Industrial, Arno Rui Schaly. Segundo ele, o projeto Memórias em Fotos, além de resgatar a história de Campos Novos através das fotos antigas, busca incentivar às crianças, adolescentes e jovens, a ter afeição pelos fatos importantes que revelam o que somos hoje.

Durante o evento, Nelson Cruz parabenizou a empresa por pensar na cultura, através do resgate da história daqueles que contribuíram com a biografia de Campos Novos. "Quem tem passado tem história futura e através das fotos relembramos os tempos antigos e isso realmente resgata a origem de Campos Novos", observou. Na opinião do prefeito, por meio desse Projeto, a Bruno Industrial está sendo uma empresa exemplo. "Queremos parabenizar o empresário Arno e a Carolina, pessoas que tiram um tempo para esse tipo de atividades. Alguns empresários pensam que isso não tem importância para a empresa, mas com certeza esse trabalho engrandecerá muito a cultura de nosso município", afirmou Nelson Cruz.

Incentivo

Os estudantes que participarem da campanha concorrem através de sorteio, a três câmeras digitais amadoras. Já a escola com maior número de fotos selecionadas será beneficiada com um computador. Conforme o regulamento a comissão julgadora, formada por colaboradores da empresa, vai selecionar as fotografias até o dia 05 de setembro, mesma data que ocorrerá o sorteio entre os alunos. A entrega da premiação acontecerá na sede da empresa Bruno Industrial, no dia 06 de setembro, com a presença de um representante de cada escola juntamente com o aluno sorteado, além do representante da escola que teve o maior número de fotos selecionadas.

O Projeto visa arrecadar a maior diversidade de fotos, que poderão ser do município, de atos públicos ou privados, de famílias, entre outras imagens que resgatem a memória do povo camponovense. As fotos escolhidas serão publicadas no livro Memória em Fotos, com previsão de lançamento no final deste ano de 2013.

Gisiane Agostini
Assessora de Imprensa e Comunicação