+55 (49) 3541 3100
20 de Setembro de 2013
Arno Rui Schaly, diretor da Bruno Industrial visita maior Feira de reciclagem e gestão de resíduos sólidos do mundo.

À convite da UK Trade & Investment (UKTI), departamento do Consulado Britânico, o diretor geral da empresa Bruno Industrial, Arno Rui Schaly, participou na última semana, dias 10, 11 e 12, da Feira sobre reciclagem e tratamento de resíduos sólidos, evento que aconteceu em Birmingham, na Inglaterra. A Recycling and Waste Management Exhibition (RWM), maior feira do setor de gestão de resíduos sólidos é admirada em toda Europa e muito conhecida por pessoas de todo o mundo, que visitam ou expõem seus produtos.

Arno foi conhecer as novidades disponíveis no mundo para o setor de reciclagem e tratamento de resíduos sólidos, além de fazer contatos com os parceiros da Bruno Industrial que estavam expondo, como a Haas e Terra Select e também manter contatos comerciais. O evento que apresenta tecnologias de recuperação energética reúne compradores, formadores e formadores de opinião que buscam conhecimentos no setor.

Sobre sua visão da Feira, o empresário destacou que muitas tecnologias de primeiro mundo, podem ser implantadas no Brasil. "As exposições de contendores de lixos urbanos, por exemplo, tinham várias ideias excelentes que podem ser aplicadas no Brasil, ou seja, a Feira foi em um país de primeiro mundo, mas a maioria das tecnologias que a gente viu lá é acessível. Desde a produção de energia de gás até o reaproveitamento dos resíduos, tudo pode ser aplicado aqui", ressalta. Ele completa que muitas tecnologias não são aplicadas no Brasil por falta de vontade, organização política e conhecimento técnico.

RWM no Brasil

A RWM que acontece anualmente em Birmingham, há 45 anos, é a maior referência global da indústria de resíduos sólidos e, no início do mês de outubro chega ao Brasil pela primeira vez. A edição brasileira será um espelho da versão inglesa e a empresa camponovense Bruno Industrial estará expondo seus produtos direcionados ao setor. A RWM Brasil acontecerá nos dias 01 e 02, em São Paulo. A feira RWM Brasil, único evento do Brasil com foco exclusivamente à gestão de resíduos sólidos, terá várias palestras de alto nível com diversas oportunidades para os participantes, com a intenção de gerar networking de qualidade, por meio dos líderes das maiores empresas e corporações do mundo.

Gisiane Agostini
Assessora de Imprensa e comunicação