+55 (49) 3541 3100
01 de Abril de 2014
Bruno Industrial recebe homenagem da Alesc

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promoveu, no final do mês de março, dia 27, Sessão Solene em comemoração aos 133 anos de emancipação político-administrativa do município de Campos Novos. A solenidade, prestigiada por cerca de 300 convidados, foi realizada no Clube Aqua Camponovense. Na ocasião, o Parlamento estadual concedeu honrarias aos representantes do comércio, cooperativas, setor industrial do município e prestação de serviços para o desenvolvimento da economia e fortalecimento da região.
Entre os homenageados estava a Bruno Industrial.

O proponente da sessão solene, deputado Romildo Titon (PMDB), ressaltou a importância dos homenageados relacionados à economia camponovense, como o cooperativismo, o agronegócio, as indústrias e o comércio. "Temos um povo hospitaleiro, ordeiro, que acredita no trabalho, no desenvolvimento local. É criativo para buscar alternativas e superar crises".

O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), salientou a importância de Campos Novos para o desenvolvimento do estado. "Foi o 11º município a ser emancipado em Santa Catarina e já é o 16º em arrecadação. É um grande celeiro, uma cidade muito importante para o progresso do estado. Estamos felizes em celebrar com todos aqueles que construíram e constroem a história desse município vitorioso, que é um orgulho para os catarinenses".

Os representantes do Poder Público Municipal de Campos Novos agradeceram a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa e ressaltaram o orgulho de representar o município. "Campos Novos está muito grata pelo reconhecimento. Nossa cidade, terceira em extensão territorial, representa uma receita considerável para o estado. Precisamos homenagear aqueles que fazem a diferença com trabalho e esforço", disse o prefeito Nelson Cruz, durante seu discurso. "A realização de uma sessão solene aqui para homenagear aqueles que engrandecem o nosso município é um fato inédito, histórico", acrescentou o Vice-prefeito, Jairo José Luft.

O evento reuniu ex-prefeitos de Campos Novos, como o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, e o secretário de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Vilibaldo Schmid, além de vereadores, autoridades civis e militares e representantes de associações. Os convidados assistiram à apresentação da Orquestra da Fundação Cultural Camponovense e acompanharam a exposição comemorativa do centenário do artista plástico catarinense Willy Zumblick.

Da Bruno Industrial, estava Carolina Vieira Schaly e Ana Lídia Schaly Behrens.

Gisiane Agostini
Assessora de Imprensa e Comunicação
Com informações ALESC