+55 (49) 3541 3100
25 de Abril de 2014
CIPA tem nova diretoria para a gestão 2014

Foi no dia 23 de abril que a nova diretoria da Comissão Interna de Acidentes (CIPA) da Bruno Industrial assumiu oficialmente os trabalhos para a gestão 2014. O evento de posse foi na Associação dos Funcionários Oscar Bruno Schaly e contou com a presença do diretor industrial, João Losada; da assessora jurídica, Carolina Vieira Schaly; da engenheira de segurança, Vanessa Marin; dos presidentes da CIPA 2013, Almir Dias Assunção e Idimar Salvatti, além dos membros eleitos da atual diretoria.

Durante a solenidade Vanessa Marin destacou as principais funções dos cipeiros e lembrou a importância do comprometimento com as causas da CIPA. "Há necessidade de avançarmos neste campo e mostrarmos que não temos só a função cartorária e burocrática e sim efetividade do exercício das funções da CIPA". Para um trabalho de qualidade, Vanessa enfatizou algumas das obrigações dos cipeiros, como plano anual de trabalho, campanhas e programas direcionados aos colaboradores. "São inúmeras funções, porém, o comprometimento da CIPA é a principal ferramenta para uma gestão de excelência", disse a engenheira de segurança.

O diretor industrial lembrou que nos últimos anos, a Bruno Industrial percebeu o crescimento rápido da empresa e vem investindo significativamente em profissionais especializados e equipamentos de segurança. "A empresa cresceu e sentiu a necessidade de investir nessa área para que os funcionários possam desenvolver um trabalho seguro e sadio. Claro que ainda há muito a se fazer, mas é preciso que haja união de todos. De braços dados entre a área de segurança, cipeiros e demais funcionários, sem dúvidas, o resultado será positivo", disse João Losada, reiterando o apoio da empresa à diretoria da CIPA. "A gente espera que vocês consigam realizar um bom trabalho nesta gestão, com muita conscientização diária, possam fazer a diferença", finalizou João Losada.

A presidente eleita, Helena Naderer agradeceu o apoio da direção da Bruno Industrial e garantiu o comprometimento da nova diretoria da CIPA. Segundo Helena, um dos objetivos para 2014 é estreitar laços entre os colaboradores e a direção da empresa, para juntos atingir metas com mais eficiência, sempre com segurança e saúde. "Com a participação e sugestão de todos, faremos um ótimo trabalho, visando sempre segurança, acidente zero, qualidade de vida e saúde no trabalho", explicou Helena Naderer. A primeira atividade da nova diretoria será, através de reunião com alguns membros da gestão anterior, saber das ações que estavam sendo tomadas para dar continuidade e projetar novas ideias.

Renovação

A nova diretoria é composta por profissionais de diversos setores da empresa. A maioria são colaboradores que já estão na empresa há bastante tempo e que conhecem as necessidades para um trabalho mais seguro e alguns são colaboradores que iniciaram suas atividades neste ano na empresa e que trazem ideias novas e experiências de outros locais. Juntos pretendem unir forças e realizar um trabalho diferenciado neste ano de 2014.

Diretoria

A nova diretoria é composta por: Helena Naderer presidente, Ana Cristina de Almeida Goss secretária, Jocemar Salvatti vice-presidente, Marlene Dias Moraes 2ª titular, Anderson Moreira 3º titular, Antônio Cesar Maciel dos Santos 4º titular. Suplentes: Carlos Denis Duarte - 1º suplente, Osney David Campina 2º suplente, Cleverson Oliveira da Silva 3º suplente e Felipe Marcel de Lima Ribeiro 4º suplente.


Gisiane Agostini
Assessora de Imprensa e Comunicação