+55 (49) 3541 3100
30 de Maio de 2014
Bruno Industrial apoia a VIII Sapecada do Pinhão, evento da E.E.B. Coronel Gasparino Zorzi

A Escola de Educação Básica (EEB) Coronel Gasparino Zorzi está realizando hoje, 30/05, a VIII Sapecada do Pinhão, projeto educacional cultural desenvolvido desde 2007 pela instituição. A cerimônia de abertura ocorreu nesta manhã no ginásio da escola, com a presença de autoridades, patrocinadores, professores, ex-diretores e imprensa. A Bruno Industrial mais um ano apoiou esse projeto educacional e cultural, pois acredita em ações que incentiva crianças e adolescentes resgatar raízes de nossa história. Carolina Vieira Schaly, assessora jurídica representou a Bruno Industrial.

Depois de celebrar a araucária, arvore que produz o pinhão e perpassar os principais fatos da história de Campos Novos, como a origem da cultura tradicionalista, a Guerra do Contestado, o ciclo da madeira, o Tropeirismo, a história do povoamento do município e as festas camponovenses, nesta edição, e escola inova mais uma vez e traz o tema “A educação em Campos Novos”, festejando os 50 anos de atuação da EEB Gasparino Zorzi e o aniversário de 30 anos do Centro Educacional Potencial, os 50 anos do Colégio Auxiliadora e os 80 da EEB Paulo Blasi. A Sapecada também conta a história do saudoso Padre Quintílio Costini, que tem um papel importante no desenvolvimento da área educacional.

Na foto, Carolina Vieira Schaly, a diretora da Escola, Marilza DallOglio e as representantes da Sapecada - Rainha, Letícia Grassman Dallacosta e Princesas, Odaisa Pereira e Poliana Maria Paza. — com Carolina Vieira Schaly e outras 2 pessoas.