+55 (49) 3541 3100
11 de Setembro de 2014
Tudo organizado para a IX SIPAT da Bruno Industrial

Com objetivo de conscientizar e orientar os colaboradores da importância da preservação da saúde no ambiente de trabalho, dando oportunidades para que todos tenham conhecimentos e orientações adequadas evitando resultados indesejáveis quanto ao bem estar dentro ou fora da empresa, que a Bruno Industrial realiza, de 22 a 26 de setembro, a IX Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

De acordo com Helena Naderer, presidente da Comissão Interna de Acidentes (CIPA) da Bruno Industrial, o tema da SIPAT 2014 é: Na vida e no Trabalho, Posturas Corretas Levam à Qualidade. “O tema foi escolhido justamente para contemplar a questão de se observar as posturas físicas corretas no trabalho prevenindo possíveis doenças e evitando acidentes. O aprendizado também mostra a importância de uma postura ética familiar e comunitária, garantindo uma melhor qualidade de vida como um todo”, explica Helena.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes da Bruno Industrial pretende não apenas cumprir a legislação trabalhista, mas também, propiciar momentos de interação e reflexão de seus colaboradores. Serão diversas palestras, iniciando as atividades na segunda-feira dia 22 com a palestra de uma Psicóloga, dia 25/09 com um Ortopedista e dia 26/09 uma palestra de Motivação com o Grupo SipatShow do Paraná. Além das Palestras, no dia 23/09, estará funcionando a Tenda da Saúde do SESI, onde os colaboradores participarão de uma avaliação completa, sendo: Aferição de pressão arterial, circunferência abdominal, avaliação física Peso X Altura (IMC e % de gordura).
Segundo a presidente da CIPA, um dos momentos mais esperados neste ano é a Loteria da Segurança. “É uma competição, onde os participantes respondem um questionário composto de dez questões sobre segurança no trabalho. As melhores notas participarão do sorteio de uma câmera fotográfica”, disse Helena.

Outro destaque da SIPAT é o 2º Concurso de Paródias, onde poderão se inscrever os colaboradores da Bruno, individualmente ou em grupo. A paródia apresentada deverá conter palavras relacionadas a segurança no trabalho e o nome da empresa. Na composição da letra criada ou adaptada, deverá conter no mínimo cinco das seguintes palavras: SIPAT, Bruno Industrial, trabalho, sapatão, segurança, acidente, protetor auricular, família e vida. A classificação será feita pelos jurados que avaliarão diversos critérios e a premiação será em dinheiro para os três primeiros colocados.


Programação:

Dia 22 - 1º Turno – Das 07h30 às 08h3, palestra de abertura com a psicóloga Miriam Niebuhr, abordando o tema “Motivação para uma vida de boas posturas”. 2º Turno – Das 17h30 às 18h30, palestra com o médico Clomar Milani, abordando o tema “Primeiros Socorros”. Local: Novo Almoxarifado (Antiga Fundição). Distribuição de brindes aos participantes.

Dia 23 - Das 13h às 18h – Tenda da Saúde do Sesi. Os profissionais estarão disponíveis para aferição de pressão arterial, circunferência abdominal, avaliação física (peso x altura - IMC e porcentagem de gordura). Local: Ao lado do RH.

Dia 24 - Das 07h30 às 08h30 – Show de Paródias e Dinâmica de Segurança do Trabalho. Local: Novo Almoxarifado.

Dia 25 - A partir das 07h30 – Loteria de Segurança e Palestra com o ortopedista Everton Quadros Fiebig. Tema: Cuidados com posturas no trabalho. Local: Novo Almoxarifado.
Dia 26 - À partir das 07h30, palestra teatral “Saúde, sucesso e segurança”, com Leonardo Leon, palestrante da Sipat Show Paleteatro Empresarial. Na sequencia divulgação e premiação dos ganhadores do Show de Paródias. Local: Novo Almoxarifado.

A programação intensa encerra na sexta-feira, dia 26, com almoço especial e divulgação e entrega do prêmio do ganhador da Loteria de Segurança.