+55 (49) 3541 3100
11 de Setembro de 2014
Bruno Industrial apoiando o Feirão do Imposto 2014

O Núcleo de Jovens Empreendedores de Campos Novos (Acircan Jovem) realiza neste sábado (13/09) o Feirão do Imposto 2014. São ações informativas e comercialização de produtos sem impostos, além de mobilização em busca de assinaturas do Movimento Brasil Eficiente. Serão comercializados 170 cestas básicas, 1000 litros de gasolina e expondo diversos produtos alimentícios, carros e materiais escolares, com as devidas cargas tributárias. O evento acontece na Praça Lauro Muller das 9h às 17h.

O Feirão do Imposto e a maior bandeira do Núcleo de Jovens de Campos Novos, através do Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc). “O evento de conscientização sobre a alta carga tributária mobiliza inúmeras cidades brasileiras, todas as cidades da região Meio Oeste estão engajadas nessa bandeira e estão realizando mobilizações neste mês de setembro. Nosso foco é mostrar a quantidade de tributos inseridos em tudo o que consumimos, seja bens materiais, alimentícios, medicamentos ou serviços, além de revelar como esses impostos são impactantes no custo do salário mínimo”, explica Gisiane Agostini, representante do Conselho Editorial do Cejesc na região Meio Oeste, completando que a mobilização está sendo padronizada em todo o estado de Santa Catarina. “A intenção do Cejesc é alertar os catarinenses, criar um ambiente para discutir a reforma tributária e provocar os consumidores a fiscalizarem a cobrança de tributos e sua destinação”, explicou Gisiane. O Feirão do Imposto é realizado nacionalmente através da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

Para realizar o evento, o Núcleo conta com apoio dos supermercados da cidade e patrocínio de empresas como a Bruno Industrial. “Agradecemos o apoio das empresas que sempre são parceiras do Núcleo, especialmente a Bruno Industrial que vem nos ajudando há tempo. São parcerias necessárias para realizarmos um trabalho diferenciado e sermos reconhecidos em nível de estado”, disse o coordenador do Núcleo Acircan Jovem, Lucas Cesa. Além do apoio financeiro a equipe do RH da Bruno Industrial coletou assinaturas dos colaboradores para o abaixo-assinado do Movimento Brasil Eficiente, que prevê a redução da carga tributária por meio da Simplificação Fiscal e da Gestão Pública Eficiente. Hoje são mais de 50 tributos e muitos nem sabemos que pagamos.