+55 (49) 3541 3100
22 de Setembro de 2014
Primeiro dia de Sipat na Bruno Industrial

Na manhã de hoje (22/09), os colaboradores da Bruno Industrial participaram do primeiro dia da IX Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Com o tema “Motivação para uma vida de boas posturas”, durante aproximadamente uma hora, a psicóloga Miriam Niebuhr, falou sobre qualidade de vida e bem estar. “É preciso viver em plenitude e para isso, é necessário saber diferenciar qualidade de vida e padrão de vida. Cuidar do corpo, ter posturas adequadas, alimentação e relacionamento saudável, são alguns diferenciais para se ter qualidade de vida”, orientou a psicóloga.
Durante sua explanação Mirian explicou ainda sobra a importância de haver diálogo no trabalho e na família, além de ter domínio físico e psicológico para fazer a diferença. “Para obtermos bons resultados são necessários unir alguns fundamentos como concentração, motivação, satisfação, espiritualidade e atitude. É preciso buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida em todos os ambientes, seja no trabalho, em casa ou no lazer”, aconselhou Mirian Niebuhr completando que as pessoas precisam buscar escolhas que fazem o ser humano se tornar melhor em suas ações.
O objetivo da Bruno Industrial na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é, além de conscientizar e orientar os colaboradores da importância da preservação da saúde no ambiente de trabalho, também dar oportunidades para que possam ter conhecimentos adequados para levar uma vida saudável fora da empresa.
A SIPAT tem uma programação intensa até a próxima sexta-feira (26). Hoje à tarde acontece palestra com o médico Clomar Milani, que abordará o tema “Primeiros Socorros”.