+55 (49) 3541 3100
13 de Setembro de 2014
Bruno Industrial participou da inauguração do SENAI em Campos Novos

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) amplia sua atuação na região com a inauguração de sede própria da unidade do SENAI em Campos Novos, solenidade que ocorreu na sexta-feira (12/09). Com investimento de R$ 1,28 milhão, a nova estrutura, ocupa 1.050 m² em prédio alugado na Avenida JK e pretende atender formar pessoas para atender a demanda das empresas de Campos Novos.

Neste ano, a unidade prevê realizar aproximadamente 500 matrículas e ampliar para 715 em 2015, em cursos de qualificação, aprendizagem industrial e 70 vagas para cursos técnicos em Eletrotécnica e Manutenção e Suporte em Informática, no período noturno. Já em 2016 a expectativa é de que 1015 alunos sejam matriculados na unidade.O espaço abriga laboratórios de informática, eletricidade predial, eletricidade industrial, manutenção industrial, manutenção de microcomputadores e redes locais, laboratório multiuso, além de ambientes administrativos, salas de aula e áreas de convivência.

Muitos empresários e industriais participaram da solenidade, entre eles o diretor presidente da Bruno Industrial, Arno Rui Schaly e a Assessora Jurídica, Caroline Vieira Schaly. Para Arno, o SENAI será uma ferramenta importante para aumentar a competitividade da indústria e o nível técnico dos trabalhadores. “Sem dúvida é uma conquista para as indústrias e para a sociedade. Precisamos de pessoas capazes de desempenhar funções técnicas que a indústria moderna exige e Campos Novos sempre tem que importar essas pessoas. Temos nosso povo sem qualificação, ganhando baixos salários e o SENAI será uma ferramenta importante para mudar esse cenário, qualificar nosso pessoal e com isso impulsionara indústria”, enfatiza.